Uma apresentação básica

Olá!

Meu nome é Claudio Henrique Picolo.

Sou desses raros "cientistas malucos" que de vez em quando aparecem pelo mundo aprendendo coisas, consertando coisas, restaurando outras coisas... aparentemente sem um objetivo pessoal lá muito definido, mas quem é que consegue traçar objetivos num mundo que muda as regras do jogo o tempo todo? Isso cansa!

Olha, estou sendo sincero aqui, sem ladainhas do tipo "visão, missão, valores" ou outro papo furado pra enganar trouxa no melhor estilo "papo de vendedor".

Mas como a "propaganda é a alma do negócio", resolví criar este blog para compartilhar um pouco das minhas experiências e técnicas, seja como técnico, como hobbista, como audiófilo, como consultor, como analista, ou como colecionador, seja de restaurações, consertos, colecionismo ou estilo de vida ou o que quer que seja.

Se de repente você precisar de ajuda com alguma habilidade que eu venha a apresentar aqui, eu ganhava a vida alugando o meu tempo sob a forma de serviços técnicos ou artísticos mas agora tenho um contrato de exclusividade com uma corporação multinacional de modo que este blog é apenas um hobby.

E nessas empreitadas, já me chamaram para consertar (com sucesso) desde clip de papel até uma empresa de telecom inteira e acredite, eu levo sempre muito à sério o hábito de tentar fazer o melhor que posso em cada detalhe de cada trabalho, não raramente arrancando elogios de clientes acostumados ou não com meu trabalho.

Como experiências profissionais, posso dizer que...

  • Já fui pioneiro em tecnologias de Computação Gráfica e serviços de Pré-Impressão (áreas em que trabalhei profissionalmente por 21 anos) implementando no Brasil, técnicas de calibragem e linearização de cores que até então estavam longe de serem adotadas como processos padrão de mercado;

  • Já fiz parte de uma das (senão a) primeira equipe de desenvolvimento de tecnologias de multimídia do Brasil (em 1992);

  • Trabalhei 10 anos em suporte de redes de computadores para duas das maiores empressas de TI e Telecomunicações do mundo (no caso, a IBM e a AT&T, onde definí os processos de suporte para 42 empresas multinacionais - o que me rendeu dois prêmios internacionais de Excelência);

  • Atualmente, trabalho como Analista de Operações de Serviços de Segurança Gerenciados na IBM.

  • Enfim... Já fiz tanta coisa incrível que me pergunto se este blog se prestará para vender serviço ou se será apenas um espaço para eu documentar minhas memórias, ou... sei lá o quê.

Cansei de me apresentar como "especialista" disso ou daquilo e já ví tanto "especialista" falando (e pior, fazendo) tanta besteira que hoje me recuso a adotar esse título ou qualquer título que seja.

Eu faço coisas. Ponto.
E dizem que tudo o que faço, faço muito bem.
Especialmente encontrar defeitos e apresentar possíveis soluções para eles, o que me estimula bastante a pesquisar focado nas questões em andamento, sem dispersões, o que provavelmente foi o "segredo" do meu diferencial em todas as áreas em que me metí a trabalhar.

Mas tenho de ser franco: Sou péssimo vendedor, porque ser bom vendedor, implica em não ser exatamente honesto e sinceramente, tenho uma reputação para preservar. E se meus poucos clientes voltam confiantes no meu trabalho, isso para mim sempre foi muito mais significativo do que ter muitos clientes.

Eu espero que este blog seja divertido e útil ao invés de ser apenas mais um site chato, de empreendimentos chatos, para gente chateada em busca de soluções paliativas para seus problemas.

Aliás, todos os textos (inclusive este) poderão não estar dispostos exatamente em ordem cronológica e estarão sempre sujeitos a re-edições, atualizações e correções sem aviso (mas à partir de 22 de novembro de 2022, passei a adicionar a data da última atualização dos textos, no rodapé de cada artigo).

A idéia aqui, é expôr minhas habilidades, minhas experiências e memórias profissionais ou históricas.

Bom... acho que é isso.
Boa leitura aos visitantes!



Esse sou eu, no IBM Global Command Center, em 2007.


Última revisão deste artigo: 25 de novembro de 2023.

Comentários

  1. Bah! E se eu não venho dar uma olhada neste site, nem ia descobrir que você começou a postar nele! Muito boa apresentação.

    ResponderExcluir
  2. Grande Cláudio!!! Talentoso, honesto e um bom amigo de longa data. Esse blog será sucesso!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota longa data nisso, velho amigo.
      Ainda nem tínhamos cabelos brancos quando nos conhecemos! Hehehe.
      Tudo de bom aí! :-)

      Excluir
  3. Depois de vários anos tentando restabelecer nosso contato, finalmente te encontrei de novo! Achei sensacional a descrição minuciosa da restauração do CP-800 M80C, tem de tudo e muito mais, é o mais completo material que existe (ou pelo menos que eu já conheci) sobre esse lendário e clássico ícone da informática nacional! Felipe Porto (só consegui comentar como Jornal Fronteira que era login de um blog que comecei há muitos anos no Blogger, não sei como mudar isso, se souber como - e tu sabes de tudo - agradeço, rsrs...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Felipe!!!
      Muito bom ter notícias suas!
      Fico feliz que tenha gostado dessa iniciativa por aqui.
      Há quem diga também que não tem nenhum artigo mais completo sobre Telejogo e sobre Atari 8-bit na Internet brasileira.
      Eu não sou Técnico de Suporte do Google, mas... já tentou mudar o nome do seu perfil no Google por esse link aqui?
      https://myaccount.google.com/personal-info?hl=pt_BR

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas: